ESCORAMENTOS

Para realizar a concretagem segura de vigas e lajes, é preciso montar adequadamente não apenas as fôrmas, mas também o escoramentos delas.

 

É esse sistema que irá sustentar o peso do pavimento enquanto o concreto não adquire a resistência adequada.

Para que não corra o risco de os escoramentos serem montados superdimensionados ou subdimensionados, ou até mesmo fora de posição, engenheiros e projetistas especializados fazem os projetos especificos do escoramento do trecho a ser concretado.

 

O Desenho que chega a obra contém informações precisas sobre distânciamento, cotas, tipo de escoramento a ser utilizado, além de orientações importantes para a montagem com segurança dos componentes.

 

Caso haja alguma dúvida, não exite em consultar a equipe de assistencia técnica que prestará assistência aos nossos clientes durante todo o periodo em que estiverem utilizando nossos equipamentos, sempre criando soluções para cada caso específico.

  

Um caso muito constante no dia a dia na montagem dos escoramentos, é a questão do terreno, podendo ser irregular, enclinado ou com suas propriedades fisícas irregulares (argilas, areias mal compactadas, excesso de chuvas, etc). Nesses casos os projetos de escoramentos precisam sem elaborados para que não hajam comprometimento das estruturas.

 

Será elaborado projeto sujestivo de reescoramento em faixas, previamente definidas. Só após reescorada todo pavimento concretado, poderá ser removido o conjunto de escoramento.   

Contato:

(21) 2410 7686

(21) 3155 8319

artformas@artformas.com.br

Estrada da Matriz, 2222 - Pedra de Guaratiba

Rio de Janeiro - RJ - CEP: 23020-715

agendamento@artformas.com.br

(21) 2410 7686 - 98501 4675

©2018 Por Walber Dantas